• Image
  • Image
  • Image

Investigação


Na Galderma, trabalham equipas de profissionais com um elevado nível de conhecimento, que investigam e desenvolvem soluções médicas na área da dermatologia.

O centro de investigação e desenvolvimento situado em Sophia Antipolis (França) está equipado com as tecnologias mais recentes e sofisticadas, tendo em vista o desenvolvimento de novas abordagens terapêuticas.
 

Áreas de especialização

   

Análise do genoma humano
O genoma humano pode ser analisado rapidamente, levando à identificação de proteínas e vias metabólicas que indicam marcadores biológicos e potenciais alvos terapêuticos dentro de uma dada patologia.

   

Tecnologia robótica
Equipamentos  com tecnologia robótica avançada permitem a pesquisa de centenas de milhares de compostos, ajudando a identificar diversas moléculas que atuam em alvos terapêuticos específicos. Estas moléculas continuam então a ser estudadas e desenvolvidas tendo em vista a sua utilização em patologias específicas.

 

 

Modelos farmacodinâmicos
Modelos farmacodinâmicos da pele, adequadamente suportados, integrados e testados cientificamente, permitem avaliar de modo preciso e precoce o potencial terapêutico de novos fármacos.

 

 

Tecnologias de imagem
Novas tecnologias de imagem permitem a avaliação qualitativa e quantitativa dos efeitos dos fármacos  em tecidos e células. Estas imagens são guardadas em plataformas, servindo de suporte ao desenvolvimento de formulações inovadoras para uso humano.

 

 

Ensaio miniatorizado biológico humano
Material biológico humano é utilizado para fornecer informação sobre a farmacocinética dos compostos em estudo, como a sua absorção através da pele, o seu perfil metabólico e segurança. Os dados recolhidos nesta fase, melhoram a eficiência do processo de produção e desenvolvimento numa fase posterior.

Siga-nosFollow us on twitter Follow us on Linkedin

Responsabilidade Corporativa

Uma comunidade responsável pela dermatologia

Descubra algumas das iniciativas nas quais estamos envolvidos em todo o mundo

Ler mais

Vídeo

Dedicados ao futuro da dermatologia

Ver todos os vídeos